O Guia do Mochileiro das Galaxias - Resenha

Titulo e parte da capa do livro guia do mochileiro das galaxias


Com seu humor peculiar, Douglas Adams trata dos temas fundamentais da existência de forma engraçada e inesperada. Com uma sequencia de acontecimentos um tanto quanto impossíveis, Arthur acaba descobrindo que seu Planeta (Terra) nada mais é que um "computador" que seria capaz de fazer a pergunta certa pra resposta para essas questões.


"NÃO ENTRE EM PANICO!"


Um pouco confuso né? Pois foi exatamente assim que eu me senti quando comecei a ler. No principio eu achei que fosse só mais um livro com acontecimentos fictícios loucos e sem nenhum sentido, mas quando as coisas começaram a se encaixar, fui percebendo o quanto esse livro é genial. Douglas trata de questões que serão eternamente discutidas de forma cômica, não esquecendo nunca de criticar, e mostrar como o ser humano e capazes de mudar de ideia em um piscar de olhos, em troca de vidas ricas e luxuosas. 
Pra quem nunca leu o livro, ele conta e historia de um Rapaz chamado Arthur Dente, que me uma manhã de quantia-feira se vê obrigado a ficar deitado sobre seu gramado para impedir que sua casa seja demolida, o que Arthur não sabe é que esse é o menor de seus problemas, já que seu planeta tem agora alguns poucos minutos de existência. Salvo pro seu amigo Ford, que na verdade é um alienígena, Arthur vai parar em planetas estranhos e acaba descobrindo que o ser humano não é e nunca foi o dono da Terra. 
Não entre em panico gui do mochileiro das galaxias


Titulo: O Guia do mochileiro das galáxias
Autor: Douglas Adams   
Gênero: Ficção cientifica 
Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.