Resenha How to Get Away with Murder

* Antes de tudo, esta é uma resenha sobre a PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE! A resenha contém apenas um pequeno spoiler, mas não afeta o rumo da série [é pequeno mesmo!]   :)



How to Get Away With Murder é a nova série produzida por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Scandal e Private Practice). É um thriller de suspense sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, Annalise Keating(Viola Davis) que se envolvem em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.



Enquanto esperava nossos amigos atrasados chegarem, uma amiga e eu fomos obrigadas a fugir dos mosquitos num banheiro feminino, e óbvio, rolou muita conversa. Entre tudo isso, falamos de um de nossos assuntos favoritos: séries. Minha amiga é estudante de direito e me confessou que seu novo vício era uma série chamada How to Get Away With Murder. Além disso, na mesma semana assisti por acaso um vídeo de um Youtuber dizendo que estava viciado...

Então óbvio que fui conferir!

[Vou tentar ser prática e ignorar o fato de que essa série me rendeu dois dias só pensando nela, uma noite sem dormir e um dia inteiro jogada debaixo dos cobertores com ar condicionado no máximo!]



Okay, por onde começar? Como protagonista temos Viola Davis (a quem a interpretação MARAVILHOSA rendeu um Emmy de melhor atriz!) como a advogada Annalise Keating. Annalise é aquele tipo de mulher que quem cruza com ela não esquece. Sua especialidade nos tribunais são homicídios, os quais ela ganha causa em 99,9% dos casos. Ela é monstruosa, é capaz de convencer os EUA a doarem todo o seu PIB pro Afeganistão (uau q exemplo nerd)! Mas é tipo isso, galera... ela é incomparável. Devo dizer que HTGAWM ia ser epenas mais uma série comum se não fosse a genialidade com que a personagem dela é escrita e a igual façanha com que Viola Davis a interpreta.

Mas essa mulher monstra não é só advogada, ela também é professora universitária, e oferece todos os anos um estágio em seu escritório para os seus 5 alunos mais brilhantes! Os felizardos (ou nem tanto...) da vez são: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins. Até aí tudo bem... mas é aí que a série ganha o brilho: em meio a toda essa coisa temos os vislumbres de um futuro próximo onde quatro desses estagiários (todos menos o Asher) estão envolvidos no assassinato de ninguém menos que (spoiler alert) O MARIDO DE ANNALISE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!                          

Enquanto ajudam seus clientes a se livrarem, os estagiários contam com a ajuda de Annalise (pois é amados!) para se livrarem de seu próprio homicídio! A todo episódio uma parte a mais do caso é revelada. O passado, presente e futuro se misturam e as peças se encaixam brilhantemente. Aquele quem você pensa que é inocente não é, e quem você acusou era o cara do bem... ou não... sei lá! É tão louco que ainda estou tentando processar tudo!
Destaque para os personagens muito bem escritos, cada um com sua carga dramática na medida certa. O relacionamento dos estagiários é o mais legal de assistir. Eles realmente não tem nada em comum e cada um quer se destacar pra Annalise, mas a cada episódio eles vão se unindo (oooi, matamos uma pessoa juntos!) pela necessidade, até chegarem ao ponto de se olharem e dizerem "Caramba, quando foi que nos tornamos amigos?".  



Não tem como, a gente sente aquele frio na barriga junto com eles conforme as provas vão sendo reveladas e pensa "É dessa vez que todo mundo vai preso. CORRE NEGADAAAAAA!".Tomem calmantes antes de ver, sério!

A série é pra quem gosta de:

Revenge, Blacklist, House of Cards, Scandal...

Curiosidades:

- Pra quem ama Harry Potter, se liguem no Dino Thomas nessa série! Ele interpreta um dos estagiários, o mais "humano" deles, o Wes Gibbins!

- Se como eu, você apreciar homens lindos, essa é a sua série! DEFINITIVAMENTE!!!!!!!

- Pra quem assistiu The Carrie Diaries, a linda da Maggie está nessa série! Continua doida <3

- Se for menor de 18 não assista! Brincadeira.

Então é isso, galera! Corram e assistam. Se precisarem de uma advogada... chamem Annalise. Recusem imitações!