O Hobbit-Resenha


"O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor Dos Anéis e aqueles que ainda não leram." - The Sunday Times 



Titulo Original: The Hobbit 
Tilulo: O Hobbit
Autor: J.R.R.Tolkien 
Editora: Martins Fontes
Gênero: Ficção Fantasiosa 

SinopseBilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem em sua porta e levam-no para uma expedição.


Resenha- O Hobbit  


Bom terminei O Hobbit a mais ou menos uma semana e vou confessar que algumas partes paradas me fizeram pensar em desistir dele ou se deveria continuar a leitura.
A história conta uma aventura vivida por um hobbit que um dia recebe 13 anões em sua toca acompanhados de Gandalf o mago, que o arrasta para uma jornada atrás do resgate de um tesouro guardado por um dragão furioso, Smaug, no desenrolar da história acontecem várias coisas perigosas e engraçadas. Eles acabam caindo no covil de orcs, onde bilbo acha um anel mágico, conhecem elfos que nem sempre são amigos, lutam contra trolls, wargs, ajudados por algumas águias eles conseguem sair ilesos e chegar na tão sonhada montanha onde o tesouro está.
A história descrita na terra-media é carregada de mistérios e principalmente muita aventura, com sua narrativa fácil e que te prende do começo ao fim, mas com leves informações a mais no livro.



J.R.R Tolkien fez um ótimo trabalho!