Os Instrumentos Mortais e depois.... todos de Cassandra Clare!



Se você curte ficção dê uma chance aos Instrumentos Mortais. Sem delongas, apenas leia! Não vai se arrepender.Pronto(a) para seguir meu conselho? Então anote o nome do primeiro livro: Cidade dos Ossos


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



  Atualmente estou relendo Cidade dos Ossos (e pronta para reler a saga inteira!). TMI (a sigla    vem de The Mortal Instruments, nome original da saga) é uma das minhas sagas favoritas.    Não são poucos os motivos que me fazem amar. E, certamente você não precisará se        esforçar. Há todo aquele novo universo, cheio de mistérios e cantos obscuros sendo   explorados. Há romance para quem não dispensa um bom casal literário e o mais importante: RISADAS. Simplesmente é um tédio abrir um livro que não te faça rir. Por mais que você ame textos profundos, encontrar humor e conexões com o dia-a-dia é crucial. Faz parte de ser leitor. 

Os personagens de Os Instrumentos Mortais seguem uma linha mais que bem construída. Não sei você, mas estou cansada de ler o velho clichê garota sem graça e namorado interessante. Uma hora o namorado acaba se tornando irritante e a garota... ela é irritante desde a primeira página! Há! Por favor, abra alas para Clary FrayIsabelle Lightwood, as garotas mais decididas de Nova York, mas não se engane: elas são adolescentes como nós, cheias de problemas normais e... outros nem tanto. Se você não dispensa um garoto sexy sem ser vulgar (que se dane se é mesmo vulgar!) vai gostar de conhecer o sagaz Jace (sim, o gostoso da capa), Alec Lightwood - aquele amigo sério (e gato) que todos nós amamos do mesmo jeito e, Simon Lewis, O MELHOR AMIGO (em maiúsculas sim, ele merece!)! Eeee... por último e mais arrasador MAGNUS BANE! Quando estiver lendo as partes do Magnífico Feiticeiro do Brooklyn saiba que pode ficar cega por seu brilho ofuscante. Estou avisando de coração!Então... essa é a boa pedida de hoje! Acrescente à sua lista de desejados no Skoob! 
Acrescente à SUA VIDA!

Se mesmo depois de todos os elogios que fiz você ainda não acreditar, veja a adaptação Cidade dos Ossos e deleite-se! Vale a pena lembrar que NENHUMA ADAPTAÇÃO é como o livro em si, então não tem como fugir. 

                                                   Bem vindo(a) Cidade dos Ossos!