Porque a Literatura Brasileira também é incrível!



Hoje descobri que aconteceu uma coisa que esperava desde os doze anos:
Pedro Bandeira, autor de muitos sucessos literários, lançou a continuação de Os Karas!
Para você que cresceu lendo, Os Karas não deve ser um nome de saga estranho. A saga se inicia com A Droga da Obediência, publicado em 1984. Por ser um livro antigo, algumas edições não tem capas muito atraentes. A primeira vez que pus os olhos em A Droga da Obediência foi numa feira de troca de livros na minha escola. Eu tinha oito livros pra trocar e já havia pegado sete que gostei, não via mais nenhum que me interessasse. Então só me restou A Droga da Obediência. Não fiquei muito animada, mas levei pra casa. Preciso dizer que foi amor a primeira página? Tive sorte de ser o primeiro livro da saga! Me encantei com as situações vividas por Miguel, Magrí, Calu, Crânio, Chumbinho e Peggy! Eles são adolescentes comuns, cheios de provas na escola e com pais chatos e tudo ! A coragem deles: encanta. E a bondade. E a inocência. Tudo! Pedro Bandeira disse numa entrevista que cada um deles tem um atributo único, juntos eles representam a perfeição!
Impossível pra mim (e pra muita gente por aí!) não sorrir ao lembrar dos Karas. Agora eles estão de volta e... ADULTOS! O livro A Droga da Amizade vem aí para arrebentar seu coração! Acredito que não será uma nova aventura, mas sim uma junção de todos os momentos que amamos , relembrados pelos nossos queridos personagens. Mesmo assim, aproveite!




                                                 
"Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial? E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro? Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor? E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram? Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?"
O lançamento ocorreu na bienal de SP, mas se você é como eu e não aguenta esperar: vá no site da Livraria da Folha.

"Com a foto na mãos, seu olhar não se concentrava na luz do monitor que lhe azulava a expressão e exibia o texto do discurso (...). Eles eram Os Karas! A turma secreta que Miguel havia reunido há tantos anos no Colégio Elite, a princípio apenas como brincadeira de jovens, como uma forma de sonharem juntos, de partilharem a força de suas imaginações, mas que a realidade haveria de empurrar para as mais perigosas aventuras!"

        Este é um trabalho para os Karas – o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.