Serie - Dexter

Dexter

Origem da série de Tv com mesmo nome (Dexter), a série de livros conta sobre a vida Dexter Morgan, que é um perito de borrifos de sangue e serial killer nas horas vagas... Mas Dexter é um tipo de monstro diferente, ele segue um código que só permite que ele mate outros monstros, e só se for provado que é realmente um monstro. Todo o livro e narrado sobre a perspectiva de Dexter, fazendo com que o leitor conheça o personagem mais a fundo. Os livros e a série de Tv tomam rumos bem diferentes, e isso fica bem claro no final do primeiro livro, então se você pretende encontrar a mesma história do seriado de Tv nos livros, não vai encontrar. 

Segue a sequência com os 7 títulos:  




Livro 1 - Dexter a mão esquerda de Deus 
Autor: Jeff Lindsay    -    Editora: Planeta


Sinopse: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

Livro 2 - Querido e devotado Dexter
Autor: Jeff Lindsay    -    Editora: Planeta


Sinopse: Dexter Morgan, o serial killer mais amado do mundo, trocou as ruas pela televisão ao lado de sua namorada. Parece até piada, mas foi a saída para que seu disfarce de especialista em borrifos de sangue na polícia de Miami não fosse descoberto. Nesse período em que vive como cidadão comum, no entanto, um psicopata particularmente cruel invade Miami - um matador cujas técnicas de tortura deixam até mesmo Dexter transtornados. Dexter terá de se esconder da vida doméstica e caçar o monstro. A menos, é claro, que a assassino o encontre primeiro... O segundo volume da série - cujo título, Querido e Devotado Dexter, foi escolhido por seus fãs em votação no Orkut - reafirma em votação no Orkut - reafirma o talento de Jeff Lindsay como um dos autores mais originais de todos os tempos.

Livro 3 - Dexter no escuro
Autor: Jeff Lindsay    -    Editora: Planeta

Sinopse: Em seu trabalho como investigador de cenas de crimes em Miami, Dexter Morgan está acostumado a ver atos cruéis, principalmente porque, de vez em quando, ele próprio gosta de cometê-los. Guiado por seu Passageiro das Trevas, Dexter segue sua vida aparentemente normal com apenas uma regra: matar somente assassinos. Ele vive de modo discreto, trabalha como perito em borrifos de sangue para a Polícia de Miami, ajuda sua noiva a criar seus adoráveis filhos (ainda que...singulares), e está planejando sua próxima missão, sob a luz da lua cheia. Mas, ao tentar resolver mais um caso de homicídio, Dexter percebe que algo estranho está acontecendo, sente que está sendo observado ao mesmo tempo em que pressente seu Passageiro das Trevas se esquivando. Ao se ver sozinho, Dexter terá de buscar respostas para questionamentos que nunca havia feito. Macabro, irônico e muito divertido, "Dexter no Escuro" vai fundo na psique de um dos protagonistas mais importantes da ficção atual. Neste, que é o terceiro livro da série, a criatividade de Jeff Lindsay está em sua melhor forma.

 Livro 4 - Dexter design de um assassino
Autor: Jeff Lindsay    -    Editora: Planeta

Sinopse: Empenhado em parecer um cidadão acima de qualquer suspeita,
Dexter Morgan, o serial killer mais amado do mundo, está de volta! O assassino
que deu origem à famosa série de TV é um dos personagens mais adorados e
cultuados da atualidade. É impossível resistir ao seu sarcasmo e à sua
capacidade singular em manter as aparências. Dexter – design de um assassino é o quarto livro da série publicado no Brasil. 

Livro 5 - Dexter é delicioso
Autor: Jeff Lindsay    -    Editora: Planeta



Sinopse: A vida organizada de Dexter Morgan é desestabilizada pela chegada de sua primeira filha. Pela primeira vez ele sente que tem força suficiente para sufocar os desejos de seu Passageiro Sombrio, a voz que sempre sussurra dentro de sua cabeça, escolhendo novas vítimas e guiando Dexter em suas empreitadas perigosas. Ao mesmo tempo, ele é convocado para investigar o desaparecimento de uma menina de 17 anos, Samantha Aldovar, que faz parte de um grupo gótico em que os indivíduos se declaram vampiros. Conforme chega mais perto da verdade, com a ajuda de sua irmã Deborah, ele percebe que está lidando com algo muito mais sombrio do que um simples clube de adolescentes fãs de Crepúsculo... Os raptores de Samantha querem muito mais do que sangue? e estão especialmente interessados em Dexter.

Livro 6 - Duplo Dexter
Autor: Jeff Lindsay    -    Editora: Planeta

Sinopse: Dexter Morgan não é um serial killer comum. Antes de mais nada, ele poderia ser descrito como um cidadão tranquilo, pacato, que adora seu emprego de analista de borrifos de sangue na polícia de Miami. Casado, padrasto de duas crianças e pai de Lily Anne, Dexter está sempre tentando fazer malabarismos para manter sua vida comum sem arriscar sua maior (e única) paixão: assassinar outros criminosos, aqueles que os meios legais nem sempre conseguem pegar. Em mais uma história alucinante e cheia de humor ácido, o serial killer mais amado do mundo precisa resolver um caso de policiais que aparecem mortos em plena luz do dia. A história parece insolúvel e Dexter fica cada dia mais tenso, pois percebe que entre suas duas vidas ele está sendo misteriosamente... observado. Com seu estilo de vida ameaçado, ele precisa encontrar não só o assassino da vez, mas tentar não ser encontrado. Cheio de suspense e humor negro, Duplo Dexter vem mostrar que Jeff Lindsay melhora a cada livro.

Livro 7 - Dexter em cena
Autor: Jeff Lindsay    -    Editora: Planeta


Sinopse: Neste novo e marcante volume da série criada por Jeff Lindsay e que deu origem ao renomado seriado de TV, Dexter, o serial killer mais famoso da ficção atual entra em contato com seu lado mais humano quando conhece uma bela estrela da telinha e seu universo de luxos. A trama repleta de reviravoltas vai chocar até mesmo o mais devotado fã. Quando o marasmo da vida de casado atinge até mesmo o dedicado Dexter, ele não se faz de rogado quando recebe a oportunidade de aproveitar os deleites da vida hollywoodiana. Será que o mundo das estrelas acolherá seu Passageiro da Trevas, seu Eu perverso? Com a tarefa de proteger a protagonista de um seriado policial televisivo de um serial killer da vida real, Dexter ficará sabendo que, mesmo no mundo da fama, há outros como ele, e será tentado a abandonar tudo para brilhar sob os holofotes.