Gladiador - Luta Pela Liberdade

Aqui não falamos apenas de livros famosos. Por isso fiz uma resenha de um livro pouco conhecido e bem legal. Conheça Gladiador - Luta Pela Liberdade!

                                

Admito que a primeira coisa que me atraiu no livro foi sua capa, além disso sempre gostei de livros que contam sobre histórias medievais.
Gladiador - Luta Pela Liberdade não foi uma decepção, pelo contrário. A cada página nos admiramos mais com o protagonista - o jovem Marcus - que é realmente muito maduro para sua idade.
A história se resume no problema de Marcus: seu pai foi morto e sua mãe levada como escrava, cabe a ele salvá-la. E para isso deve encontrar um general chamado Pompeius, de quem seu pai foi centurião em uma guerra e deve favores a sua família.
Tentando encontrar o general o menino acaba passando por muitos apuros, e aí vem a maturidade: Marcus surpreende o leitor pela sua coragem. Ele só tem 11 anos e consegue ser corajoso, sem ser monótono.
No decorrer do livro ele acaba na escola de gladiadores, como um escravo, e se vê obrigado a provar seu valor para não ter uma morte breve. E ele consegue nos surpreendera ainda mais. Particularmente acho que ele aprendeu muito com cada lição e o autor consegue nos envolver no mundo romano, do ponto de vista dos escravos e senhores. A grande revelação (e o segredo de Marcus conforme a sinopse) fica para as últimas páginas, mas é algo que nos faz ansiar muito pela continuação.
O ponto fraco do livro é apenas a narração que me pareceu um pouco distante algumas vezes, deixando Marcus com sentimentos óbvios demais.
Mas em geral, digo: merece ser lido.


Esse livro é pra quem gosta de séries medievais, mas se você não gostar, experimente. Pode surpreender!