Resenha "Essa Garota"


“— Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente”

Olá, borboletas de leitores!  O maior presente natalino que um leitor pode ganhar é um livro. Seguindo esse rumo, pedi Essa Garota de amigo secreto. Após ganhá-lo, furei toda a fila de livros nas férias e comecei.


Pra começar, Essa Garota é o primeiro livro narrado por Will invés de Lake. Após estarem casados, e finalmente recuperados dos acontecimentos trágicos dos primeiros livros, Will abre o jogo com Lake sobre o que ele pensou desde o início. Isso acontece porque os dois prometeram um ao outro que nunca mais "esculpiriam aboborás" juntos. Ou seja, nunca mais jogariam um problema para debaixo do tapete, conversariam sobre ele e resolveriam, sem guardar mágoas ou fingir que está tudo bem.
E não, a coisa não é apenas um comentário. A história é recontada pelo ponto de vista de Will, sem poupar nada. Ele não evita as vezes que sentiu raiva, nem ao menos as primeiras impressões que teve da esposa...  Ele não poupa os detalhes de quando esteve com outras garotas, nada!
Uma curiosidade de Essa Garota é que o livro é narrado em momentos distintos. Isso quer dizer que apesar das lembranças lindas e trágicas teremos também A LUA DE MEL DE WILL E LAKE em tempo real. 
Pra mim Métrica é a melhor saga de romance já criada. Por quê? Porque são livros brilhantes que juntam poesia com a realidade dos personagens. Essa Garota me fez rir com as mesmas piadas que Métrica fez, e me deu outras também. Aconselho a lerem Essa Garota algumas semanas depois de Pausa (se aguentarem!) porque será mais que gostoso relembrar o cômico início de romance de Will e Lake.



Bem, é isso. Peguei o livro apenas 3 vezes e o terminei. Quando forem ler, atenção ao epílogo incrível! E sei que será difícil tirar Lake e Will de foco, mas... Será impossível não rir com Calder e Kel, e principalmente com Eddie e Gavin, meus personagens preferidos!

"De acordo com o dicionário... e de acordo comigo...
Existem mais de trinta significados diferentes e de sinônimos para a palavra malvado.
Mau, idiota, cruel, imbecil, indelicado, grosso, perverso, detestável, odioso, desalmado,
virulento, implacável, tirânico, malevolente, atroz, desgraçado, bárbaro, amargo, brutal,
insensível, maligno, estúpido, imoral, ruim, feroz, difícil, implacável, rancoroso, pernicioso,
desumano, monstruoso, impiedoso, inexorável.
E meu preferido — babaca."