The Walking Dead - A ascensão do governador

Titulo: The Walking Dead - A ascensão do governador 
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga 
Editora: Galera 

Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 






Meu personagem preferido da serie de Tv sempre foi o governador, e foi por isso que comprei esse livro. 

O livro narra a historia do governador, desde que ele se vê obrigado a sair de sua cidade com sua filha Penny seu irmão e mais dois amigos ate a chegada em Woodbury.. Descreve a transformação de um homem que o máximo que conseguia fazer quando tinham que enfrentar zumbis era ficar escondido com Penny dentro de um armário qualquer, esse covarde e franzino que vivia a sombra de seu irmão passa a ser um governador e frio e cruel.


Com o livro alternando entre momentos bem parados e momentos de ação... Segui o livro tentada a desistir em vários momentos ai acontecia algo que me prendia de novo no livro. Na sua reta final (aos 45 minutos do segundo tempo),  fica surpreendente e eletrizante com uma sequencia de acontecimentos inesperados e com um final mais inesperado ainda, que deixa um gostinho de quero mias fazendo com que o leitor queira dar sequencia a leitura, e impulsionando a ler o segundo livro da serie (The Walking dead - O caminho para Woodbury), que acabou me decepcionado muito, mas isso já é assunto pra outro post..


NÃO RECOMENDADO PARA MENORES.