Aproveitando o gancho do filme: Maze Runner

Todos os quatro livros da serie Maze Runner
Maze Runner - Correr ou Morrer, O Doador de Memórias e Se eu Ficar são definitivamente o assunto da vez. Não se surpreenda se eles desbancarem grandes filmes ou não. Adaptações de livros podem surpreender de formas exorbitantes, para o bem ou mal. Há algum tempo estive lendo Maze Runner, então achei que devia compartilhar com vocês a resenha que fiz na época:

O início do livro é confuso. 
Ao contrário do que se possa pensar não é uma confusão ruim. Ficamos com a sensação de que nada está claro o suficiente sim, mas porque o autor deseja passar isso. O personagem principal, Thomas, é apresentado como um garoto que nada sabe sobre si, além de seu próprio nome.
Assim como o leitor, Thomas tem a curiosidade de descobrir tudo a sua volta. Ele se encontra sem memória em mundo completamente novo e sem lembranças do antigo. Isso de cara nos provoca inquietação, porque todos em volta de Thomas nada mais fazem do que dizer para não fazer perguntas.



Mas, o que fazer quando tudo o que você tem são perguntas?

Com respostas ou não, Thomas é obrigado a aceitar que sua nova realidade é viver na “Clareira” – um lugar perigoso e curioso. Cercado por um labirinto imprevisível e mortal. Nos são apresentados personagens divertidos e habilidosos, como Chuck - um garoto irritante, mas um bom amigo.
Como se a nova realidade de Thomas não fosse suficiente, uma coisa anormal acontece: Uma garota chega a Clareira e junto com ela chega um aviso: tudo está prestes a mudar.
As expressões do livro são algo que gruda em qualquer mente. De início não entendi nada! Definitivamente, eu estava tão perdida quanto o personagem principal! Mas, depois me peguei balbuciando coisas como “seu trolho!” ou “cara de mértila!” por aí.
A estória é com certeza algo que vai prender você. Comecei a leitura bem animada, e o autor não me decepcionou. Pode ser que sua narração não seja a mais brilhante do mundo ou um pouco superficial no início, mas com certeza ele a compensa conforme o avanço das páginas. Quando você menos esperar vai se ver preso no mundo dos Clareanos, envolvido nos mistérios e dúvidas sobre o verdadeiro motivo de Thomas estar na clareira e o que o difere dos outros.
E não vai conseguir parar até vê-los descobrir se e como poderão sair do labirinto.
Um livro que vale a pena ser lido, mal posso esperar pela continuação!


Sobre o filme:
"Maze Runner - Correr ou Morrer" tem previsão de estreia para 18 de setembro de 2014 e duração de 1h53min. No filme, Dylan O'Brien (Teen Wolf) interpretará Thomas, Kaya Scodelario (Skins) será Teresa, a garota que pode ter as respostas que os clareanos precisam para entender o labirinto;Também teremos Will Poulter (As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada) e Thomas Brodie-Sangster (Game of Thrones) interpretando respectivamente Gally e Newt. Particularmente estou ansiosa pelo filme. Pelo trailer e elenco, acho que teremos algo fiel. A dica é: nada é garantido, então se você ainda não leu Maze Runner vá correndo comprar seu livro para não ter uma ideia errada da saga.


É isso pessoal, vou ficar cruzando os dedos por uma segunda adaptação e assim que nós do Viagens Pra Nárnia formos assistir o filme, postaremos detalhes aqui. Aguardem! E, nos próximos dias, podem esperar por algo de Se eu Ficar, estou lendo o livro.