Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um psicopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.
Tenho uma amigo que sempre falou muito bem da serie, e por curiosidade acabei pegando os dvds dele emprestado , apaixonei!
Dexter Morgam e o serial killer mais apaixonante do mundo.. não tem como não torcer por ele. Um serial killer com princípios, mata por prazer (e com ele sempre prazer nisso) mas não é qualquer um que merece morrer, para entrar na lista de Dexter é preciso ser um monstro, que assim como ele mata por que gosta, porque tem necessidade, e só matando consegue relaxar.. muitas vezes Dexter compara sua futuras presas com artitas e fica admirado a arte deles (os copos de suas vitimas), afinal todo seria killer tem um padrão, e essa seria a forma de se expressar.
Elenco:
Michael C. Hall - Dexter Morgan
Jennifer Carpenter - Debra Morgan
David Zayas - Angel Batista
James Remar - Harry Morgan
C.S. Lee - Vince Masuka
Lauren Vélez - María LaGuerta
Erik King - James Doakes
Julie Benz - Rita Bennett
Geoff Pierson - Thomas Matthews
Desmond Harrington - Joey Quinn
Aimee Garcia - Jamie Batista
Charlotte Rampling - Dr. Evelyn Vogel