The Walking Dead - O caminho para Woodbury (Decepção)


Como já havia dito na resenha de The Walking Dead - A ascensão do governador esse segundo livro do que seria um trilogia me decepcionou muito. Depois do final surpreendente de TWD - A ascensão do governado, você espera ter um pouco mais do frio, cruel de mais novo manda chuva da cidadezinha de Woodbury, mas o que acaba encontrando e um personagem muito sem graça.


O enredo mudo logo no inicio do livro, onde não se ver governador, e sim Lilly uma jovem que vê seu  "defensor" ser expulso de seu acampamento, por ter defendido ela. Lillly decide que irá partir junto com ele, e alguns amigos acabam acompanhado a garota, a partir de então  passa a ser narrado tudo o que acontece na jornada até chegarem em Woodbury (o que é bem tipico, encontrando alguns abrigos sendo atacados e obrigados a deixar o lugar), onde a poucos meses uma rebelião teria transformado Filipe em seu Governador. 
São bem recebidos na cidade, mas ele acabam por descobrir que o Governador não é tao bondoso quanto aparentava...




Com o mesmo problema do primeiro volume, tem capítulos muito parados,onde poderia ter um pouco mais de ação, mas pior do que isso é que a personagem principal (Lilly) é um personagem fraco, sem muitas habilidades pra se defender ele acaba passando boa parte dependendo de seus amigos. Lilly até me surpreendeu no finalzinho, mas não o suficiente, como sempre o governador me surpreendeu mais (sempre fico surpresa com sua crueldade), mas mesmo assim não foi o suficiente pra me fazer querer ler novamente.



O INFERNO É AQUI...