Livro Versão econômica

Todo mundo adora quando acha o livro que tanto queria na promoção. Mas muitas vezes esses livros são a versão econômica, ai eu pergunto qual a diferença? No conteúdo em si não há diferenças, a historia e  mesma no original na versão econômica. O que muda são as características físicas do livro, como a capa, as folha...


Capa 
 As capas da versão econômica, costumam ser brilhantes e mais finas do que as capas dos originais. Alguns livros tem na capa um auto relevo, nas versões econômicas não tem.





A foto foi tirada com flash propositalmente, pra mostras que o livro Filhos do éden - Herdeiros de Atlântida, que é versão econômica reflete por ter uma capa brilhante, enquanto Filhos do éden - Anjos da morte não reflete. O segundo livro também tem as letras em auto relevo. 



Orelhas 
 Nossas amadas orelhas, infelizmente não existem nas versões econômicas.  



Não usem as orelhas como marcador, Plis.


Folhas 
 As folha dos originais costumam ser amarelas, já nos econômicos elas são brancas e também são mais finas, o que incomoda algumas pessoas por ficar aparente a sombra da outra folha, mas não é nada que impossibilite a leitura.



Nada impede que um livro comum venha com paginas brancas, isso não é exclusivo da versão econômica.



Estrutura das paginas 
 São feitas alterações na estrutura da pagina, como tamanho da margem, da fonte. Os espaços entre um capítulo e outro, sendo comum que eles sejam diretos um logo abaixo do outro, mudando assim a quantidade de paginas, mas sem alterar o conteúdo.



Deu pra deixar claro que a diferença entre versão econômica ou o livro normal são apenas estética, não alterando o seu conteúdo... acredito que quem gosta de ler realmente não se preocupa se é versão econômica, de bolso, se e capa dura ou brochura o que importa realmente a historia que o livro carrega, e isso será o mesmo em todas as versões.