Grifar livros

Quando estamos lendo um livro, qualquer que seja tem sempre uma frase ou outra que nós adoramos e queremos sempre saber onde ela esta, mas essa é uma tarefa muito difícil, pois uma vez passada a pagina e muito difícil e cansativo encontrar a frase outra vez, por isso muita gente grifa as suas frases preferidas.

Livros sendo grifados com marca textos, canetas e lápis




Eu particularmente nunca gostei de grifar livros, seja ele didático ou não.. E os meus amados livros com suas historias incríveis, que são lidas por prazer, não podem ser rabiscados, tenho muuuita pena e por isso sempre perdia as minha frases favoritas.



Mas um dia enquanto eu lia fiz essa reclamação com a minha irmã, dizendo que eu tinha adorado tal frase, mas que tinha pena de marcar, ai ela me apresentou o Post-it que nada mais é do que aqueles bloquinhos de papel para lembretes que tem um parte adesiva. Só que esses usados pra livros são mais estreitos e geralmente tem o formatinho de uma seta esse que ela tinha era assim, mas quando fui comprar só achei esses que são quadradinho da foto abaixo, que também servem muito bem .

Apaixoneii!!


Pra mim essa é a melhor forma de grifar um livro, sem danificar muito, e sem fazer "rabiscos"nele. Mas todas as formas são validas, até porque isso vai depender da pessoa.. Eu tenho uma amiga que diz se sentir conversando com o livro, ou melhor com autor, quando grifa ele. Eu já me sinto estragando o livro.

Minha primeira frase mascada com Post-it :)

Todo grife é valido, só não vale grifar livros que não são seus, como de bibliotecas ou de amigos!