Um pouco de nevoa muda toda a historia


Quero falar pra vocês de uma saga muito conhecida e que é uma das minhas favoritas!
Percy Jackson e os Olimpianos...
Box Percy jackson

(Pra vocês que são semideuses e para todos do mundo)! 
Uma saga composta por 5 livros e 2 extras (os arquivos dos semideuses e Os Diários do Semideus), a saga é relacionada a Deuses gregos e criaturas da época só que a história se passa no século XXI.
(muito louco né)... 
Livro um:
Percy jackson - o ladrão de raios
Relata como Percy um semideus descobre o que ele é e por que está acontecendo coisas estranhas com ele... Percy é lançado para um campo de treinamento especial para enfrentar uma missão que envolve seres diferentes metade deuses, metade homens além de seres mitológicos.
O raio mestre de seus fora roubado, e é Percy que deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos grover (satiro) annabeth (filha de uma deusa) percy tem 10 dias para restabelecer a paz no olimpo trazendo o raio de zeus de volta. Deverá enfrentar seu pai, desvendar um enigma proposto pelo oraculo e uma traição.(Oh My God)

Livro Percy Jackson o ladrão de raios


Livro dois:
Percy Jackson - e o mar de monstros
Mais uma vez uma história muito divertida e com vários enigmas.
Um inocente jogo de queimado na escola vira uma disputa mortal contra tenebrosas gangues de gigantes canibais. E com a chegada de annabeth repentinamente trazendo más notícias: a fronteira magica que envolve o acampamento meio sangue fora envenenada e eles precisam de um antidoto para que não seja destruído o único lugar onde é seguro pra eles.
(o acampamento em perigo)

Livro percy jackson

Livro três:
Percy Jackson - a maldição do titã
Nossos queridinhos ficam frente a frente com o maior desafio de suas vidas.
Dessa vez é Grover que deixa Percy a postos para mais uma missão, dois novos meios sangues foram encontrados e ninguém conhece de onde vieram. Sem contar que os dois meios sangues novos não são os únicos em perigo. O senhor dos titãs (Cronos) arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros e os heróis serão presas fáceis. Um ser com poderes que tem a capacidade de destruir o olimpo todo e Ártemis a única que pode encontra-lo desapareceu. (mas e agora?)
Percy e seu amigo tem uma semana para resgatar Ártemis e solucionar o mistério.

Livro percy jackson


Livro quatro:
Percy Jackson - a batalha do labirinto
E lá vai mais uma história com o começo em escolas
Percy está prestes a começar o ano em uma escola nova ate que ao entrar se depara com líderes de torcidas monstruosas e mortas de fome, ele percebe que tudo pode ficar ainda pior.
A batalha entre os deuses e Cronos está mais próxima de acontecer, até mesmo o acampamento se torna vulnerável com os exércitos de Cronos, abrem caminhos para atacar suas fronteiras até então impenetráveis.
Um interminável universo subterrâneo (o labirinto de dedálo) percy e os outros vão em uma jornada por lá e descobrem muitos dos mistérios.
(mil tretas)

Livro percy jackson


Livro cinco:
Percy Jackson - e o Ultimo olimpiano
O último da saga e um dos mais eletrizantes livros já lidos
Os meios sangues passam o ano inteiro preparando-se para enfrentar os titãs e o combate entre Cronos e seu exército que fica cada vez mais fortes.
Enquanto isso os olimpianos estão tentando conter a fúria de tifão (monstro)
Cronos está em direção ao monte olimpo onde está precariamente sendo vigiado. E pode ser o fim da civilização de manhattan, percy tem a sensação de que sua luta na verdade é contra o próprio destino. Revelada a profecia acerca do decimo sexto aniversário do herói.
O que será que ocorre em meio todo esse tumulto? quem vive? quem morre? quem ganha a batalha final?
A resposta você só vai saber se ler os livros (ou se procurar um spoiler)

Livro percy jackson


Beijos de luz!