Maze Runner - Correr ou morrer

livros

Maze Runner


A muito tempo peguei esse livro Maze Runner quase trouxe pra casa, mas com tantos livros para ler na época o deixei. Quando vi o trailer do filme não me aguentei eu tinha que ler esse livro, e assim foi feito peguei a pouco tempo e me dei o prazo até dia 18/09/2014, já que estreia o filme! E eu consegui finalizei a leitura, ainda não fui assistir ao filme mas okay!

Maze Runner
Sinopse:
"Sua vida anterior á não existe mais. 
Uma nova se inicia.
Lembre. Corra. Sobreviva."

  Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. "Bem-vindo à clareira, fedelho."
  A clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem por quê. Sabem apenas que todas as manhas as portas de pedra do labirinto que os cerca se abrem, e, à noite se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador.
  Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada à clareira. E mais surpreende ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.  

 Cheia de mistério, suspense e muita adrenalina Maze Runner - correr ou morrer primeiro livro da “TRILOGIA”....

A cada capitulo você é puxado automaticamente para o outro, é muito bizarro, e esse efeito faz com que você vire meio que um “zumbi” querendo mais cérebro, só que no caso terminar o livro e descobri de uma vez tudo. A história te prende de um jeito indescritível, meio que você quer saber o que Thomas vai fazer, e o porquê dele ser tão misterioso tendo umas leve impressão de que lembra daquele labirinto louco, e a menina (Teresa) que chega mais misteriosa do que ele, ai surgem várias questões você quer saber como? porque? quando? quem foi que fez aquilo tudo? etc. É tão misterioso, é tão fascinante, e você não tem a noção do que vai acontecer. O seu final é tão diferente de tudo que imaginei (tio James me enrolou legal).. Eu adorei esse livro, adorei o jeito de James Dashner narrar sua história, a divisão dos capítulos que facilita muito o progresso do livro e tudo mais.

Mesmo com as gírias malucas de James Dashner, eu consegui captar o enredo e mesmo que não soubesse o que significava as palavras, simplesmente associava, e deu muito certo porque no fundo ele quis dizer exatamente o que pensei, diferente de muita gente, não tive dificuldades com as gírias.

O que eu mais reparei em Maze Runner foi que não teve aquele romance chatinho de casal (coisa que eu não curto muito em distopias, porque foge do assunto do livro) James focou bem no mistério, na ação, na aventura, no “terror”.

Com certeza esse livro foi parar entre os meus top’s! 

maze runner


recomendo...
Beijos de Luz!