O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos

Eu sei que a essa hora muita gente ja escreveu muita coisa sobre o filme e que eu provavelmente serei considerada atrasada, mas eu só consegui ver o filme ontem, e não no dia 11 como queria. Em fim vamos ao que interessa.


Com um duração bem mais curta considerando os outros filmes, que desde de a trilogia Senhor dos anéis tem cerca de 3 horas ou mais de filme, O Hobbit: A batalha de Cinco exércitos tem apenas 2:20h de duração, o que me deixou com um sentimento de perda, pois em cerca de 40 minutos muita coisa pode acontecer.




Sem querer dar spoiler, mas que leu o livro sabe que Smaug vai morrer logo no incio do filme, e não será dada muita enfase no dragão nesse filme com foi dado no segundo, o que me fez pensar que seria melhor ter acabado com Smaug logo no segundo filme, não deixando a sensação de que ele morreu de foma indigna, que não foi.. a morte de Smaug foi bem bacana, mas acabou sendo rápida demais, não sei se por que o filme foi realmente curto, ou pq não deveriam ter deixado isso para o terceiro filme. Sem contar que eu ficara bem mais feliz se não tivessem conrtado  A desolção de smaug na melhor parte.

Na realidade tudo e meio rápido, e são deixadas algumas coisas em aberto, que são esclarecidas em Senhor dos anéis.

Se Thorin Escudo de Carvalho era legal, e afirmava ferrenhamente não ser seu avô que ficou louco com o poder, ele se transforma exatamente em tudo que disse não ser, chegando ao ponto de duvidar dos únicos anões que atenderam seu chamado confiando nele e ficando ao seu lado em sua jornada. Thorin acaba ficando como Smaug e fazem questão de deixar bem claro.
Como já havia dito em: O Hobbit - Livro X Filme não tenho nada contra a Tauriel, mas fizeram como que eu não gostasse dela. Não exatamente dela, mas da função que seu personagem exerce, acho completamente desnecessário colocar um guerreira apenas para ter romance, mas filme é filme, e é sempre mais apelativo que o livro, e romance com final trágico vende bem.

Apesar de tudo, a trilogia O Hobbit continua sendo pra mim a melhor adaptação que já vi, sendo bem fiel e em muitos momentos ate mais emocionante que o livro.. mas como sempre é um merda ir assistir o filme quando se leu o livro primeiro, pois as expectativas ficam muito altas e elas nunca são alcançadas, por mais que o filme seja fiel, por isso a minha experiencia com O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos não foi tão encantadora como em O Hobbit: A desolação de Smaug. Mas isso não tira o mérito do filme, que é um film incrível.

O triste e saber que esse é provavelmente o fim do mundo de Tolkien nas telonas. :(