Resenha "A Prova de Fogo"

Olá, leitores!
Pra você que leu (e amou) Maze Runner - Correr ou Morrer, A Prova de Fogo é parada obrigatória, então vamos finalmente falar um pouco sobre este livro aqui no Capa Dura e Poesia.



Não precisei de muito tempo para ler Correr ou Morrer, com A Prova de Fogo não foi diferente. O nome do livro já diz muita coisa: A Prova de Fogo por qual Thomas e seus amigos clareanos passam é mortal. Perdemos muita gente nesse livro, mas vamos por partes.
Assim que saem do Labirinto, os clareanos se sentem finalmente seguros, há motivos pra isso (leia o primeiro livro!), mas como tudo o que é bom dura pouco... Logo coisas sinistras começam a acontecer: pessoas morrendo, pessoas enlouquecendo, PESSOAS DESAPARECENDO! Uma pessoa muito importante para Thomas desaparece e um jovem rapaz chamado Aris (cujo passado tem muito a ver com o dos clareanos, você vai descobrir) aparece no lugar.
Quem acompanha a saga sabe que o Labirinto foi criado por uma organização chamada CRUEL, e cabe a eles determinar os eventos do segundo livro também. Logo no inicio, Thomas e os clareanos recebem uma "missão" cujo o preço de falhar é suas próprias vidas.
Embarcando nessa, os clareanos são obrigados a enfrentar coisas piores que os verdugos, acreditem. E dessa vez, não é possível confiar uns nos outros.
Algumas coisas devem ser explicadas:
- Se você achou o primeiro livro confuso, esse esclarecerá suas dúvidas. Você conhecerá o CRUEL e seu verdadeiro propósito.
- Novas dúvidas surgem. Achou que ia ser tão fácil assim?!
- A regra do livro é clara: não confie em ninguém, nem em si mesmo. Isso é um verdadeiro problema para o Thomas, pessoal.
- Se você amou a ação de Correr ou Morrer, vai ter que se acalmar um pouco com este. É tudo mais pacato. MAS NÃO CHATO!
- Seus personagens favoritos serão REDEFINIDOS. Há muita coisa em jogo aqui.



Pergunto a você:
A que ponto iria para salvar alguém que você ama?
Gente, essa é uma questão difícil. Divide fãs de Maze Runner pelo mundo todo. Então, quando ler, se prepare para pensar nisso. Nas últimas cem páginas o verdadeiro desafio é revelado. Podemos ver claramente que nosso querido Thomas não é um jogador, ele é apenas um peão. Adianto que ele vai sofrer. E vai sofrer muito :( Sim, prepare-se para ver Dylan O'Brien chorando, não será fácil. O jogo psicológico é pesado demais. Lembram-se daquele fim lamentável com Chuck morrendo? Vai ser mais ou menos parecido. Alguém vai morrer, mas no coração de Thomas.
Em compensação... coisas boas surgirão, gente. Esperem por novos amigos nesse livro. Ou seja, novos dramas e até romances! Mas não se engane pensando que Maze Runner perdeu seu foco, a coisa continua uma bagunça (linda) de se ler!
Espero vocês na resenha de A Cura Mortal!



Bem, não importa a quem você ame odeie ou sinta falta no fim. VOCÊ VAI FICAR CURIOSO PELO ÚLTIMO LIVRO.