As Adaptações Literárias Mais Aguardadas De 2015

Embora reclamemos muito, um leitor não vive sem adaptações literárias. Em 2014 tivemos Divergente, O Doador de Memórias, Maze Runner - Correr ou Morrer, Se Eu Ficar... O calendário de 2015 é um pouco menor, mas não tem nada de decepcionante:


Maze Runner - A Prova de Fogo

Depois que Correr ou Morrer se tornou sucesso de bilheteria em vários países, com $32,5 milhões e R$2 milhões de bilheterias americana e brasileira, apenas em sua estreia, a sequencia já estava mais que garantida. 
O enredo do segundo filme da saga de James Dashner se passa num deserto. Após serem libertos do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os outros Clareanos se vêem no segundo experimento da organização chamada CRUEL. Para completá-lo com sucesso precisam atravessar o imenso deserto cheio de pessoas contaminadas por FULGOR. Será que vai ser mais difícil que no labirinto? 

Data de Estreia: 18/09/15

"Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos."

Insurgente

Divergente tinha tudo para ser mais um filme de ação, mas não foi. O universo de Veronica Roth se mostrou agradável aos olhos dos jovens em todo o mundo. A adaptação não deixou nada a desejar, trazendo uma Tris forte e em estado de amadurecimento, exatamente como no livro. Com isso, Insurgente vem aí como a continuação extraordinária do primeiro, e tem tudo para fazer mais sucesso ainda!

Data de estreia: 19/03/15


"Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem."

A Esperança – Parte 2

Parece que foi ontem que saiu o primeiro trailer de Jogos Vorazes. Eu o baixei e fiquei ouvindo Katniss dizer "I Volunteer As Tribute"  umas dez mil vezes, até hoje a frase ainda está gravada e minha cabeça. Só de pensar que não haverão mais trailers daquele, e muito menos filmes, já da um aperto no coração, mas o lado bom é: ainda temos A Esperança - Parte 2! Essa saga nunca nos decepcionou até agora e nesse final épico, também não irá decepcionar. 

A Esperança parte 2 é parte final do terceiro livro da saga, onde acontecerão os desfechos tão aguardados pelos fãs. Conselho: se já leu o livro, leve seus lencinhos de antemão. Se ainda não leu, vá ler agora!
Será que Katniss enfim conseguirá matar Presidente Snow?
Data de Estreia: 19/11/15

"Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares."

Cinquenta Tons de Cinza

Uma das mais aguardadas adaptações do ano, com milhões de fãs por aí, o primeiro filme de Cinquenta Tons de Cinza, ganhou classificação indicativa para maiores de 18! Mesmo assim, quer apostar que ainda vai ser sucesso? 7 entre 10 amigas minhas estão loucas para assistir Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson) nas telonas. Prepare o coração!



Data de Estreia: 12/02/15 (TÁ CHEGANDO!)






"Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey."


 Fallen

Tem  muita gente ansiosa por esse filme. A escolha dos personagens rendeu uma boa briga, muitos disseram que o anjo caído Cam (Harrison Gilbertson) não está a altura de sua aparência no livro. Mas como essa conversa já foi tida mil vezes antes, em outras adaptações: um ator pode surpreender. Se ele foi escolhido é por algum motivo!       

Sem data de estreia
"Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor."

Cidades de Papel

Depois do sucesso de A Culpa é das Estrelas, quem duvidava que os livros de John Green se tornariam figura carimbada nas telonas? 
De cara, o elenco de Cidades de Papel já agradou. Fiquei meio em dúvida com Margo (Cara Delevingne), mas as caretas da Cara me divertem tanto que comecei a adorar! Sem falar em Nat Wolff como Quentin, que é como sempre imaginei o personagem! 
Data de Estreia: 30/07/15

"Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta."

Outras adaptações:

Orgulho e Preconceito e Zumbis
O Pacto
Para Sempre Alice
O Livro da Selva Invencível - Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção
Alan Turing: The Enigma
O Orfanato da srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Frankenstein
Mogli – O Menino Lobo