O Doador De Memórias Resenha

O doador de memórias - Resenha

o doador de memorias

Ganhei esse livro no final do ano passado em um amigo oculto, mas isso não vem ao caso, peguei o doador de memórias para ler logo no início de janeiro e como meu primeiro livro de 2015 ele foi bom, não foi o que eu esperava mas também não foi o pior de todos, com o doador de memórias você fica curiosa do início até quase o fim, porque no final tudo se desenrola e você entende o que estava acontecendo.


o doador de memorias
(Sinopse)
Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.
Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.
Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.

Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.



sendo o primeiro livro de um quarteto (Não sabia até pouco tempo), podia ser melhor, posso ter esperado demais dele por isso um pouco de decepção, mas mesmo assim o livro foi bom, com um final melhor ainda, Jonas mostra que tem a coragem e a determinação que ele precisa para sair de sua vida monótona, chata e devastadora. 
Sinceramente não tenho muito o que contar de o doador de memórias, pois para mim ele ficou meio que me enrolando, na verdade eu gostei mais do final. Espero ansiosamente para ler a escolhida (segundo volume de o doador de memórias).
E se você quer ler O doador de memórias por achar que parece com: Jogos Vorazes, Divergente, Legend Ou Maze Runner, não é nada parecido, talvez eu tivesse pensado que era mais ou menos, estava enganada. 
Quando não há memórias, a liberdade é apenas uma ilusão

The Giver

p.s.Mais um livro que virou filme, com Taylor swift no elenco.

Beijos De Luz!