Resenha livro "Duff"

Hello, leitores! Quanto tempo, né? É importante vocês saberem que podemos ficar sumidas aqui do blog, mas sempre que acharmos algo legal estaremos compartilhando! 

 Dito isso, vim resenhar o livro "Duff" da autora Kody Keplinger.
Conheci primeiro o filme "The Duff" (D.U.F.F. - Você Conhece, Tem ou É) que é bem popular no Netflix. Me apaixonei por ele porque tem uma pegada bem Gatos Fios Dentais e Amassos/ A Mentira (protagonista solitária e louca) e As Patricinhas de Beverly Hills. Ou seja, é aquele típico filme de sessão da tarde, mas sem ser chato.
Eu sempre digo que se você quer uma cópia do livro é melhor nem assistir o filme ou série que se baseie nele porque vai decepcionar. É importante encarar a coisa como uma nova versão da história que você gostou tanto. Com esse sentimento, resolvi encarar o livro!
O livro "Duff" é sobre Bianca Piper, uma menina que ficou arrasada quando recebeu o apelido de "Duff - Designated Ugly Fat Friend" do garoto mais popular da sua escola, Wesley Rush. Por que ela se magoou tanto? Em português a sigla quer dizer mais ou menos que dentro do seu grupo de amigos você é o mais feio(a), aquela pessoa que todos sempre vão pra pedir o telefone dos amigos, mas por quem ninguém realmente se interessa.

Depois de ouvir isso do Wesley (uma pessoa que a Bianca odeia muito) ela começa a reparar como todas as suas amigas são: altas, loiras e curvilíneas e isso a deixa com a impressão de ser realmente a Duff delas.
É aí que a história do filme e do livro se separam. No livro a Bianca também está passando por problemas famíliares: os pais estão se divorciando e ela não vê a mãe há dois meses! Então juntanto isso com mais o problema de ser Duff, Bianca se vê... agarrando Wesley Rush!


VEJA BEM, ela não faz isso por ter uma paixão secreta por ele nem nada, aliás desde o início do livro ela deixa bem claro que é apaixonada por um outro garoto chamado Toby, mas nunca teve coragem de se apresentar. Mesmo assim, pra ter um escape dos problemas, a Bianca acaba se metendo numa "inimizade colorida" com Wesley Rush, um cara que nunca recusa sexo. É aí que o livro se desenvolve. Do mesmo jeito que Bianca foi rotulada de Duff, o Wesley também foi rotulado de idiota na cabeça dela, mas os dois acabam percebendo ninguém é tão simples assim! A Bianca percebe que o Wesley também tem problemas e que às vezes, a última pessoa que você espera é quem pode te ajudar.

A graça do livro é que apesar dos dois mudarem a maneira de ver um ao outro, talvez a verdadeira mudança precise ser feita é como veem a si mesmos! Será que eles  conseguirão entender isso?!
                
Na minha opinião é um ótimo livro, galera. O filme pegou os pontos fortes dele e acrescentou umas coisas bem legais, isso me fez preferir o filme, mas ainda teria lido o livro sem nem pensar duas vezes!


E aí, gostou? Se sim, boa leitura! =)