How I Met Your Mother



How I Met Your Mother

como conheci sua mãe


sinopse da série:

A comédia enfoca a busca de Ted para encontrar o amor de sua vida. Tudo começa quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com a namorada Lily, uma professora do jardim da infância. Neste instante, Ted se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para não terminar sozinho.
Para ajudá-lo em sua busca está Barney, um amigo com opiniões infindáveis e sugestões muitas vezes imprudentes. Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista. Porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais. A história é narrada no futuro, a partir das lembranças do protagonista.

Consiste em 9 temporadas com no máximo 24 episódios de mais ou menos 21 minutos de duração.








Himym lançou seu último episódio em 2014, e não nos dá apenas risadas, choros e a visão de que ter amigos é a melhor coisa (uma segunda família) nos dá muitas lições de vida e como você deve ser positivo até quando não aguenta mais.



Cada personagem com suas características bastantes diversificadas como, o jeito manipulador de lily, toda a gentileza de Marshall, o desapego de Robin, as coisas lindas, engraçadas, perversas, nojentas e com um fundo de tristeza de Barney, e com todo jeito romântico, carinhoso, atencioso, fofo demais pra qualquer um acreditar que existe pessoa assim de Ted Mosby, que é um verdadeiro príncipe, e sem contar que quando a galera precisa dele ele sempre está lá para ajudar, um amigo muito fiel.
Todos tem seu jeito diferente de vida, mas têm uma coisa em comum, todos se amam com a mesma intensidade... 


A série não teve o final meio ruim *pra mim*, e para falar a verdade a última temporada enrolou muito para no final ser do jeito que foi (não quero dar spoiler) mas de um certo modo foi o que todos queriam, nisso eles acertaram, mas me pergunto pra que fazer aquele drama todo se no final ia acontecer o esperado? poderiam ter enrolado de um jeito diferente, isso no meu ver. Não tiro o mérito de HIMYM ser uma serie incrível até acho que eles não deveriam ter parado de gravar (saudades) mas tudo tem um fim e isso é fato. 

















Mesmo com todas as mudanças do destino, das loucuras feitas, da vida de cada um, o que é real permanece, que são esses cinco personagens sentados em qualquer mesa de onde eles estiverem na qual vai ser a mesa deles!

Dica: Use terno, você vai ficar INCRÍVEL.
Dica da dica: Dê quantos Hi Five você puder, vai ser legen wait for it dary! 
                                                                                              legendary!
Beijos de luz!

As Adaptações Literárias Mais Aguardadas De 2015

Embora reclamemos muito, um leitor não vive sem adaptações literárias. Em 2014 tivemos Divergente, O Doador de Memórias, Maze Runner - Correr ou Morrer, Se Eu Ficar... O calendário de 2015 é um pouco menor, mas não tem nada de decepcionante:


Maze Runner - A Prova de Fogo

Depois que Correr ou Morrer se tornou sucesso de bilheteria em vários países, com $32,5 milhões e R$2 milhões de bilheterias americana e brasileira, apenas em sua estreia, a sequencia já estava mais que garantida. 
O enredo do segundo filme da saga de James Dashner se passa num deserto. Após serem libertos do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os outros Clareanos se vêem no segundo experimento da organização chamada CRUEL. Para completá-lo com sucesso precisam atravessar o imenso deserto cheio de pessoas contaminadas por FULGOR. Será que vai ser mais difícil que no labirinto? 

Data de Estreia: 18/09/15

"Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos."

Insurgente

Divergente tinha tudo para ser mais um filme de ação, mas não foi. O universo de Veronica Roth se mostrou agradável aos olhos dos jovens em todo o mundo. A adaptação não deixou nada a desejar, trazendo uma Tris forte e em estado de amadurecimento, exatamente como no livro. Com isso, Insurgente vem aí como a continuação extraordinária do primeiro, e tem tudo para fazer mais sucesso ainda!

Data de estreia: 19/03/15


"Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem."

A Esperança – Parte 2

Parece que foi ontem que saiu o primeiro trailer de Jogos Vorazes. Eu o baixei e fiquei ouvindo Katniss dizer "I Volunteer As Tribute"  umas dez mil vezes, até hoje a frase ainda está gravada e minha cabeça. Só de pensar que não haverão mais trailers daquele, e muito menos filmes, já da um aperto no coração, mas o lado bom é: ainda temos A Esperança - Parte 2! Essa saga nunca nos decepcionou até agora e nesse final épico, também não irá decepcionar. 

A Esperança parte 2 é parte final do terceiro livro da saga, onde acontecerão os desfechos tão aguardados pelos fãs. Conselho: se já leu o livro, leve seus lencinhos de antemão. Se ainda não leu, vá ler agora!
Será que Katniss enfim conseguirá matar Presidente Snow?
Data de Estreia: 19/11/15

"Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares."

Cinquenta Tons de Cinza

Uma das mais aguardadas adaptações do ano, com milhões de fãs por aí, o primeiro filme de Cinquenta Tons de Cinza, ganhou classificação indicativa para maiores de 18! Mesmo assim, quer apostar que ainda vai ser sucesso? 7 entre 10 amigas minhas estão loucas para assistir Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson) nas telonas. Prepare o coração!



Data de Estreia: 12/02/15 (TÁ CHEGANDO!)






"Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey."


 Fallen

Tem  muita gente ansiosa por esse filme. A escolha dos personagens rendeu uma boa briga, muitos disseram que o anjo caído Cam (Harrison Gilbertson) não está a altura de sua aparência no livro. Mas como essa conversa já foi tida mil vezes antes, em outras adaptações: um ator pode surpreender. Se ele foi escolhido é por algum motivo!       

Sem data de estreia
"Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor."

Cidades de Papel

Depois do sucesso de A Culpa é das Estrelas, quem duvidava que os livros de John Green se tornariam figura carimbada nas telonas? 
De cara, o elenco de Cidades de Papel já agradou. Fiquei meio em dúvida com Margo (Cara Delevingne), mas as caretas da Cara me divertem tanto que comecei a adorar! Sem falar em Nat Wolff como Quentin, que é como sempre imaginei o personagem! 
Data de Estreia: 30/07/15

"Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta."

Outras adaptações:

Orgulho e Preconceito e Zumbis
O Pacto
Para Sempre Alice
O Livro da Selva Invencível - Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção
Alan Turing: The Enigma
O Orfanato da srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Frankenstein
Mogli – O Menino Lobo

O Doador De Memórias Resenha

O doador de memórias - Resenha

o doador de memorias

Ganhei esse livro no final do ano passado em um amigo oculto, mas isso não vem ao caso, peguei o doador de memórias para ler logo no início de janeiro e como meu primeiro livro de 2015 ele foi bom, não foi o que eu esperava mas também não foi o pior de todos, com o doador de memórias você fica curiosa do início até quase o fim, porque no final tudo se desenrola e você entende o que estava acontecendo.


o doador de memorias
(Sinopse)
Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.
Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.
Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.

Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

Os Top Personagens Mais Charmosos de Sagas

Olá, leitores!
Essa postagem é especial para as amantes literárias. Toda garota tem um "namorado literário" que não consegue esquecer. Aquele que é mais que um personagem... é amigo, affair, cara dos sonhos, dono do mais belo sorriso, príncipe encantado... tudo! Lembrar que ele não existe (ainda não me convenci de não encontrarei o meu) dá uma dor no coração.
Pensando nisso, resolvi fazer uma listinha dos personagens mais charmosos.
OBS: Não são meus personagens favoritos, apenas os que considero mais charmosos.

20. Lucas Parker, Acampamento  Shadow Falls
19. Stefan Salvatore, The Vampire Diaries
18. Ian Cabra, The 39 Clues
17. Tobias Eaton, Divergente
16. James Carstairs, As Peças Infernais
15. Pedro Pevensie, As Crônicas de Nárnia
14. John Smith, Os Legados de Lorien
13. Magnus Bane, As Peças Infernais/As Crônicas de Bane/Os Instrumentos Mortais
12. Princípe Maxon, A Seleção
11. Peeta Mellark, Jogos Vorazes

Vamos ao nosso top 10!
10. Tyrion Lannister, As Crônicas de Gelo e Fogo
 
Bem, não estamos falando de personagens mais bonitos, mas sim dos charmosos. Não se pode negar que Tyrion Lannister tem o charme Lannister de ser. O fato de ser anão o faz ser menosprezado, mas seu jeito intelectual e a forma como convence e diverte o leitor fazem parte de seu charme.
9. Daniel Altan Wing, Saga Legend

Esqueça os cabelos loiros e olhos azuis manchados, o que faz Day ser incrível é seu jeito. Não é atoa que o garoto conseguiu escapar da morte inúmeras vezes e sobreviver nas ruas por anos, seu jeito de ser o transforma num dos personagens mais inteligentes de livros. Ele sabe falar as coisas certas nos momentos certos. Sabe fazer todo mundo suspirar por ele e acreditar no que diz. Precisamos relembrar que ele foi de rebelde até um dos líderes do povo?!

8. Jace Herondale, Os Instrumentos Mortais

Nos livros, Jace faz todo mundo suspirar. O fato de ser um Herondale já dá a ele vantagem sobre as outras pessoas, mas seu "charme natural" é o grande responsável por ele ser inesquecível.

7. Edward Cullen, Crepúsculo
Admito que não sou leitora de Crepúsculo, mas sim, Edward Cullen movimentou e movimenta massas de garotas enlouquecidas com seu charme. 

6. Damon Salvatore, The Vampires Diaries













"Acredite ou não, Stefan, algumas garotas não precisam ser persuadidas por mim. Algumas garotas não conseguem resistir à minha beleza, meu estilo, meu charme e à minha incrível habilidade de ouvir Taylor Swift." Apenas essa citação convence qualquer um do porquê de Damon Salvatore estar nesse maravilhoso top!

5. Aaron Warner, Estilhaça-me

Falar de Aaron Warner é falar de alguém completamente incompreendido. Em meu coração ele conquistou a medalha de ouro desse top, mas admito que Warner só é charmoso quando quer. Certo, ele não pode mostrar quem é de verdade por causa do pai horroroso, mas fazer todo mundo odiá-lo já é demais, certo? Bem, nosso quinto lugar é desse gato porque ele consegue fazer todo mundo amá-lo quando temos tudo para odiar. E é preciso muuuito charme pra isso!



4. Travis Maddox, Belo Desastre

Aaaah, nosso doce Travis. O garoto que poderia ser aquele típico cara apaixonado e dedicado, mas ele é... o Travis. Sério, se a protagonista de Belo Desastre fosse qualquer outra garota que não a Abby, e o Travis não tivesse se apaixonado tanto, ainda assim ele seria incrível.

3. Augustus Waters, A Culpa é das Estrelas

 A medalha de bronze vai para ninguém menos que o grande Gus! Augustus é aquele típico personagem que conquista não só as risadas, mas também nosso coração. Ele é o tipo de garoto que sempre sabe o que e quando falar. Além de fazer todas as garotas suspirarem por ele, o cara soube exatamente o que fazer para fazer a única que ele desejava se apaixonar. E mais que isso: conseguiu sair da friend zone! O Tocantins inteiro pra você, Gus!


2. William Owen Herondale, As Peças Infernais

Cada frase, cada movimento, cada respirar de Will Herondale exala charme. Como disse lá em cima: é um dos efeitos Herondale. Parte do charme de Will vem de seu coração ser profundamente generoso e altruísta. Quem leu As Peças Infernais sabe que não é fácil ser o cara por causa daquele seu problema, mas isso não nos impede de respeitá-lo por toda sua coragem e valentia. Parabéns, Will!

1. Finnick Odair, Jogos Vorazes

E AGORA SIM O REI DOS CORAÇÕES PARTIDOS!
Finnick Odair É O CHARME. Não há ninguém tão amado na Capital, nos Distritos, em Nárnia, Terra Média, ou Hogwarts que se compare! Esse sim teve uma vida sofrida, mas apenas usou as dificuldades para se fortalecer e se tornar o amado Vitorioso da Capital/Ameaça Rebelde. Até nos momentos em que está fraco Finnick consegue ser genuinamente charmoso. 

E aqui termina nosso top :'(
Gostaram? Se tiverem mais ideias deixem nos comentários! 

Melhores duplas nas séries

As melhores duplas masculinas nas séries de tv.

Todos temos um BRO, aquele que nós não trocamos por nada, não importa o que aconteça, por ser simplesmente o melhor amigo.
Em cada série sempre tem uma dupla que é inseparável, podem até ter outros amigos mas você vê que existe uma conexão maior com eles, então separei para vocês as duplas (e dois trios) que eu mais gosto em um top. 

Segurem seus forninhos.

Sétimo lugar: Jasper e Monty de The 100, A tipica dupla de nerds, Monty é oriental então já se espera que ele seja nerd (só o que a maioria acha) e Jasper é meio doido mas bem inteligente também, super fofos juntos.

Monty e Jasper

Sexto lugar: Rick e Daryl de The Walking Dead, Rick confessando que sim Daryl é seu Brother (abaixo), num apocalipse zumbi deve ser difícil você confiar e fazer um vinculo com as pessoas, mas esses dois fizeram.

 Daryl e Rick

Resenha A Guerra dos Tronos

Olá, leitores! Que saudade imensa!

Já que é a primeira resenha de 2015, resolvi fazer de um livro grande. O escolhido da vez foi A Guerra dos Tronos, primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo saga que deu origem a aclamada série Game Of Thrones.
Todo mundo sabe que essa saga é uma gingante da fantasia. As perguntas mais comuns são: Por que devo ler As Crônicas de Gelo e Fogo? O que essa saga tem de especial? Por que todo mundo gosta?
Motivada por elas, resolvi aproveitar uma promoção de BF e comprar os 5 primeiros livros. Logo vou dizendo: a leitura é cansativa. É um livro muito rico em detalhes até demais e tem coisas que podem ser consideradas desnecessárias. Pelo meu entendimento, isso tudo apenas contribuiu para me fazer sentir estar dentro da história.

Antes de ler é bom saber que: o gênero é fantasia adulta. Ou seja, se você não está acostumado a ler livros adultos atente ao fato de que haverá violência e sexo.
Dado o aviso, vamos para a história:
George R. R. Martin criou um mundo de fantasia onde existiam existem dragões, criaturas fantásticas, todos aqueles seres que habitam lendas. Mas atualmente, apesar de alguns personagens ainda crerem que tais coisas habitam além da muralha do reino, o que acontece lá é apenas uma realidade medieval.
O reino é basicamente dividido em Norte e Sul. Dentro dele existem 7 pequenos reinos (ou 7 grandes Casas) cada um governado por uma família poderosa. Sendo assim, já se sabe que as tretas políticas rolam. O rei da vez se chama Robert, o cara venceu a guerra há 14 anos e é "apoiado" por todas as 7 Casas. 
  Todo rei dos 7 reinos tem direito a uma Mão. A Mão do Rei (não uma mão de verdade! É só figurativo, galera) é o cara que praticamente governa e manda no que acontece quando o rei não está disposto. Existe até um ditado que diz: "O Rei caga e a mão limpa a merda.". A antiga Mão do Rei acaba morrendo, e o último amigo em quem ele realmente confia em todo seu reino (pra vocês sentirem como a situação é braba) é o Senhor da Casa Stark, Lorde Eddard Stark, ou como é conhecido: Ned Stark. O Ned é aquele típico cara honesto. Me arrisco a dizer que ele é a pessoa mais honrada do livro, mas nem ele é totalmente santo. Lord Stark é o Senhor de Winterfell, o reino que fica mais ao norte. Ele tem 5 filhos, mais um bastardo. O legal do livro é que as crianças tem a sua vez. Então prepare-se pra conhecer intimamente (e amar, na maioria das vezes) as crianças Stark. 


Como a nova Mão do Rei, Eddard Stark vai para Porto Real (a capital), governar ao lado do rei mais boboca que já vi na vida. Só que não se engane: o rei é boboca, mas a rainha não é. Cersei Lannister é leal a sua Casa, é a si mesma acima de tudo. Além dela, a corte está CHEIA DE TRAIDORES. O próprio rei sabe disso, mas acha melhor deixar quieto. Só que o Ned não é assim. Então, essa é a grande questão do livro: Ned vai se ferrar ou não? Brincadeira! Mas sim, é quase isso. 
                                     
Enquanto no Sul as coisas acontecem por debaixo dos panos, a esposa do Ned, Catelyn Stark uma ruiva poderosa está no Norte, tentando punir o culpado de deixar seu filho do meio aleijado. Não vou entrar em méritos para queda do Bran, mas sim, foi intencional. A Catelyn acredita que quem empurrou o filho de uma torre foi Tyrion Lannister, o anão da saga. Gente, esse é O CARA. O Tyrion é o personagem mais divertido do livro, um dos meus favoritos. Por ser anão ele não é muito amado pela família, mas tem aquele gosto pela rebeldia que toda minoria tem. Sem falar na inteligência e astúcia. Tyrion e Catelyn acabam sendo os responsáveis por incitar uma guerra entre as Casas Lannister e Stark. E como Lorde Stark está no sul, cabe ao filho mais velho de Ned, Robb Stark, liderar a coisa toda. Detalhe: ele tem apenas 14 aninhos! 


Enquanto tudo isso acontece, temos Daenerys Targaryen Malfoy  e seu irmão, Viserys, os últimos decentes do rei derrotado há 14 anos. Há quem diga que esses dois tem sangue de dragão. Mas atualmente eles vivem fugindo, na miséria mesmo. Viserys acaba casando a irmã com um líder de um povo selvagem. É aí que a treta começa. 
A Dany é uma excelente personagem, embora o Viserys seja nojento. Os dois querem retornar para seu lugar de direito: o Trono de Ferro. 

Todo esse enrolo aí em cima é a essência do livro. Mas temos mais uma questão: Jon Snow, o bastardo de Ned Stark. Quando o pai vai para o Sul cuidar das capital, Jon fica sem saída. É obrigado a entrar na Patrulha da Noite, o "exército" que protege as fronteiras do reino. Só que algumas coisas estranhas estão acontecendo por lá. Pessoas desaparecendo, mortes confusas, gente dizendo que viu cavalheiros mortos voltando a vida... É isso. Acredito que esse seja o principal perigo para tudo que estar por vir. 

                       
Se as antigas criaturas retornarem, não importará quem é rei ou não... vai estar todo mundo condenado e ponto. 
O gancho para o próximo livro é absurdo! Espero encontrar vocês na próxima resenha!

Obervação engraçada:
Na série, alguns personagens são beeeem mais velhos. Tem gente que reclama, mas acredito que é contra lei fazer atores mirins fazerem papéis tão... pesados. 

Eleitos da vez:
Personagem Mais Engraçado -> Tyrion Lannister
Personagem Mais Valente -> Arya Stark/Daenerys Targaryen
Personagem Mais Nojento -> Cercei Lannister
Personagem Mais Surpreendente -> Robb Stark/Khal Drogo
Personagem Mais QUERO QUE MORRA -> Joffrey Baratheon
Personagem Mais Pau Mandado -> Cão de Caça
Personagem Mais Burra -> Lysa Tully
Personagem Mais Chato -> Sansa Stark
Personagem Feminina -> Catelyn Stark
Personagem Masculino -> Ned Stark
Personagem Favorito -> Jon Snow

Deixe a neve cair frases

Separei para vocês as frases que eu mais gostei do livro: Deixe a neve cair.
Já falei dele em outro post (Deixe a neve cair - Resenha ), e hoje decidi dividir com vocês as frases que gostei e alguns trechos, espero que gostem!


O expresso de Jubileu por Maureen Johnson
“Eu sei que ninguém é perfeito, que por trás de toda fachada de perfeição há uma confusão distorcida de subterfúgios e arrependimentos secretos...”
“Era algo um pouco além do medo, em algum lugar à esquerda da tristeza.”
“Às vezes é preciso esperar um pouco para receber esse tipo de gratificação, mas ainda assim vale a pena.”